PUBLICIDADE
Caarapó

Prefeitura de Caarapó promove palestra para servidores

| ASSESSORIA


 

A Prefeitura de Caarapó promove nesta sexta-feira, às 18h, na sede do Harmonia/CTG, a palestra “Relacionamento Interpessoal, Auto-estima e Liderança”. Além dos funcionários municipais, estarão presentes empresários, lideranças religiosas e comunitárias e convidados da administração municipal. Espera-se um público de mais de mil pessoas.

O palestrante é Aly Baddauhy Jr., de Cuiabá, fundador da Business Center, uma das mais conceituadas empresas de treinamento do Centro-Oeste, e atua desde 1993 com o desenvolvimento de pessoas nas áreas de motivação, vendas, liderança e finanças pessoais. Dedica-se ainda ao estudo dos elementos que resultam em uma atitude empreendedora tanto na vida profissional quanto na pessoal.

De acordo com Baddauhy, as mudanças sociais ocorridas nas últimas décadas também alterações nas relações de trabalho. O conceito competência não ficou mais atrelado a apenas conhecimentos técnicos exigidos por cada função, necessitando então de um desenvolvimento de competências mas amplo – as competências comportamentais.

A pró-atividade na solução de problemas, capacidade de organizar, coordenar, inovar, agir em situações nem sempre previsíveis, decisões em equipe e assumir responsabilidades são competências comportamentais construídas mediante aprendizagem em situações de trabalho ou não, configurando-se hoje como indispensáveis para o profissional garantir seu lugar ao sol.

Baddauhy acrescenta ainda que o desenvolvimento dessas competências inicia-se com o despertar da capacidade de se relacionar com as pessoas – o chamado relacionamento interpessoal, que, conseqüentemente, só ocorre quando se aumenta a auto-estima. Esta é, por sua vez, a válvula de controle dos relacionamentos das pessoas. Quanto mais alta é a auto-estima, melhores se tornam os relacionamentos. Melhorar a qualidade do trabalho em equipe passa pela melhoria da qualidade do indivíduo que compõe a equipe.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE