PUBLICIDADE
Caarapó

Solicitação de vereadora é atendida em Caarapó

Indicação da vereadora Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) é atendida.

| ASSESSORIA


 

A Vereadora caarapoense Marinalva de Souza Faria da Costa (DEM) encaminhou recentemente uma indicação ao secretário municipal de desenvolvimento econômico do município Roberto Sanches Nakayama, solicitando ao mesmo a viabilização de Cursos Profissionalizantes visando atender aos trabalhadores no setor de estética.

Segundo Marinalva, “esta solicitação vem atender a demanda por qual estamos passando em Caarapó e principalmente a necessidade até mesmo de se reciclar os profissionais que já estão na área de corte de cabelo, manicure, pedicuri, maquiagem etc.”.

Nossa preocupação, diz ela, “é a preparação das muitas pessoas que estão querendo ingressar neste ramo de trabalho, ou seja, poder proporcionar a geração de uma renda extra familiar”.

Por outro lado, o secretário Nakayama já respondeu positivamente à indicação, inclusive já passando as datas, carga horária e cursos que serão ministradas às pessoas interessadas.

O cronograma de execução começa com o curso de automaquiagem de 24 a 26 de junho, das 13 às 17 horas com carga horária de 12 horas.

Curso Básico em manicura e pedicura, de 04 a 22 de agosto, das 13 às 17 horas com carga horária de 60 horas.

Corte e escova (aperfeiçoamento) de 11 a 20 de agosto, das 13 às 17 horas com uma carga horária de 30 horas, lembrando que todos os cursos terão como local a Escola Municipal Candido Lemes dos Santos.

Aos interessados, procurar a coordenação do departamento de qualificação e emprego da prefeitura. 

Sala das Sessões, em 23 de abril de 2008.

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE