PUBLICIDADE
Caarapó

Coluna Fatos & Boatos - Por André Nezzi

Confira a Coluna Fatos & Boatos, escrita pelo diretor do CaarapoNews André Nezzi

| CAARAPONEWS


 

Após cobrança de nossos leitores, Fatos & Boatos que vinha aparecendo apenas na versão impressa do A Gazeta de Caarapó, volta a dar o ar da graça no CaarapoNews. Sem enrolar, vamos ao que interessa.

 

Eleição municipal

E o ambiente eleitoral que estava frio até então, em relação às eleições municipais em Caarapó, parece que começa a esquentar a partir de agora. A movimentação nos bastidores e as fofocas nas rodinhas de tereré já agitam o cotidiano local.

Oposição

O grupo de oposição em Caarapó segue firme rumo à candidatura do Professor Mário Duran (PDT), ao pleito de prefeito. Na tarde da última sexta-feira (13), foram definidos alguns nomes para a disputa do legislativo, e principalmente quem seria o candidato à vice da chapa.

Vice da oposição

Ao que tudo indica, a escolha do vice sairá desses quatro nomes; Kem (PRB), Toninho Lima (PRB), Clarice Kroider (PDT) ou Odair Bortoloti (PMN). O mais provável é que o ex-vereador Clayton Antonio de Paula Araújo o “Kem”, seja o escolhido.

Impugnaçã

O Ministério Público, através da promotora Fabricia Barbosa Lima, entrou com ação no TSE para que seja impugnada a provável candidatura do diretor do site Konectados.com, Oscar Centurião Enciso (PDT). Segundo a promotora, Oscar teria utilizado de propaganda irregular em período proibido, ao anunciar que estava deixando a direção do site para concorrer ao cargo de vereador.

Tirar do ar

Ainda segundo ação do MP, Oscar Centurião teria que tirar do ar em definitivo o portal Konectados.com. Ele promete recorrer e disse que já esperava por esse tipo de manobra e perseguição. “Já estou acostumado com essas manobras aqui em Caarapó. Infelizmente as eleições no município são decididas nos bastidores”. Disse Centurião, indignado.

Troco

O pré-candidato Oscar Centurião promete entrar nesta segunda-feira com ação contra o prefeito Mateus Palma (PR). Segundo Oscar, há alguns dias foi publicada uma charge de Mateus no Jornal o Progresso, onde o prefeito aparecia dirigindo um trator, e com a legenda “pronto para passar por cima dos adversários”, o que pode implicar como propaganda ilegal e promoção pessoal, visto que a prefeitura de Caarapó tem contrato com o jornal douradense.

Cobrança

Centurião disse ainda que; “espero ver que atitude o Ministério Público irá tomar, visto que na ação contra mim, agiram rápido, e quando a denúncia é contra o prefeito, a coisa não anda”, afirmou.

Sem saber

Ainda sobre o ocorrido, o presidente da Câmara de Vereadores Aparecido Santos (PR) e o prefeito Mateus Palma de Farias (PR), aparecem como testemunhas do MP na ação. Porém, o presidente do legislativo caarapoense disse desconhecer tal ação e teria inclusive enviado uma declaração ao MP dizendo que não tem nada haver com o ocorrido. O bicho promete pegar nos próximos dias.

Situação

Pelos lados da situação, parece estar tudo definido mesmo, Mateus Palma (PR) e Marinalva Farias (DEM), devem fazer a dobradinha. O que anda pegando, no entanto, é o número de candidatos a vereador. Tem gente de mais, para vagas de menos. A dúvida da chapa é se fazem um chapão, que é a vontade do prefeito Mateus, ou se fazem duas chapas, desejo dos partidos de menor expressão.

Candidata

E quem se lançou como pré-candidata à vereadora nos últimos dias, foi à senhora Tereza Di Domenico (PMDB), esposa do ex-prefeito Quinto Di Domenico. A pré-candidatura de dona Tereza, deixou outros pré-candidatos com a pulga atrás da orelha, visto que além de ser esposa do ex-prefeito, Tereza é também sogra do empresário Leônidas Moreno, pessoa influente nos bastidores político caarapoense.

PT apóia Mateus

E o Partido dos Trabalhadores (PT) de Caarapó, decidiu-se por apoiar o prefeito Mateus Palma na disputa pela reeleição. Apesar de algumas picuinhas entre o prefeito e os petistas, 70% dos filiados do partido foram a favor em manter-se na base aliada. Os 30% que foram contra, pertence ao grupo da senhora Manoela Candado, uma das lideranças do partido. Ficou definido ainda, que o PT deva lançar de 3 a 5 nomes para a disputa do legislativo. Agripino Benitez, Edson “Pontinha” e Maikil Azarias são nomes certos.

Apenas 9

E o senado parece não estar a fim de aprovar a lei que poderia aumentar o número de vereadores nos municípios. Caarapó que poderia voltar a ter onze vai permanecer com os nove vereadores, o que tornará a disputa ainda mais acirrada.

Preocupação

Boato de que uma das grandes empresas que estão se instalando no município pode abrir concordata, vem deixando muita gente de cabelo em pé em Caarapó. A empresa não vem honrando alguns compromissos, porém, essa conversa segundo funcionários da mesma não passa de boato, e logo todos os compromissos serão cumpridos, garante os funcionários ao qual tivemos acesso.

Dançarino

O Jantar dos Namorados do Harmonia CTG sempre revela grandes talentos no gênero da dança, vale lembrar o nosso amigo arquiteto Wagner Batista há alguns anos atrás. Esse ano, a revelação foi o Carlos Marcelino, assessor de imprensa da Câmara Municipal, que mostrou que não leva jeito nenhum para mecher suas “cadeiras”. Menção honrosa para o filho do ex-prefeito Guaracy Boschglia, Guaracy Júnior que também deixaria Carlinhos de Jesus indignado com sua atuação.

Reforço

O CaarapoNews conta desde a última terça-feira, com o reforço da estudante de jornalismo do 4º ano Silmara Diniz, que vem com certeza acrescentar e muito a qualidade do noticiário em nosso portal. Seja bem vinda Silmara.

 

 

 

 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE