PUBLICIDADE

Operação conjunta das polícias de Caarapó prende acusado de furtos conhecido como “Quebra Vidraças”

| CAARAPó NEWS


Homem preso em operação das Polícia Militar e Civil de Caarapó. Foto: Reprodução

Uma operação conjunta das Polícias Militar e Civil de Caarapó por volta das 4h20 desta quarta-feira (1), resultou na prisão de um homem de 36 anos, acusado de ser o responsável pelos furtos em série qualificados que ocorreram recentemente durante as madrugadas.

Segundo informações da 2ª Companhia Independente da PM de Caarapó, os furtos tinham a mesma forma de agir e é conhecido popularmente como “Quebra Vidraça”, no qual o homem  quebra as vidraças dos comércios para efetuar pequenos furtos.

Nesse tipo de furto qualificado, geralmente, o valor da vidraça quebrada supera o valor dos bens furtados. Tal crime é de difícil repreensão, haja vista, que os furtos ocorrem de maneira muito rápida e em horários que não há testemunhas nas ruas.

Diante da situação as Polícias Militar e Civil organizaram uma operação que teve início na manhã desta terça-feira (30). Sendo que os policiais militares e civis, incessantemente realizaram várias diligências durante todo o dia nesta madrugada com o intuito de efetuar a prisão do autor.

A operação culminou na prisão do referido homem que após sua prisão, confirmou que é o responsável pelos furtos no comércio de Caarapó.

Sobre os produtos furtados ele disse que vendeu para comprar entorpecente (crack). O autor utilizava tornozeleira eletrônica, todavia estava desligada.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caarapó pelos crimes de furto qualificado (ocorrido durante repouso noturno e com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE