PUBLICIDADE
Dourados

Gaeco mira comando da PM em cidade do MS por suspeita de facilitar contrabando de cigarros

| DOURADOS NEWS


Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

Ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrada na manhã desta sexta-feira (15/5), mira o comando da Polícia Militar no Município. 

Conforme apurado de forma preliminar pela reportagem, os mandados são cumpridos em uma nova fase da Operação Oiketicus, que apura facilitação, por parte de agentes de segurança pública, no contrabando de cigarros do Paraguai. 

Veículos caracterizados do Gaeco foram flagrados pelo Dourados News em uma residência localizada no bairro Santa Fé, região Noroeste da cidade. 

Policiais e um promotor deixaram o local, onde mora o tenente-coronel Carlos Silva, levando documentos. Não houve prisão até o momento.  

Ainda não há informações sobre quantas determinações judiciais são cumpridas no município. 

O Dourados News tentou contato com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, mas ainda não obteve retorno. 

A Operação Oiketicus foi deflagrada pela primeira vez no dia 16 de maio de 2018 e apura suspeita de pagamento de propinas a policiais que facilitavam o tráfego de veículos com cigarros contrabandeados pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.  

Os valores desembolsados pelos criminosos aos servidores corruptos variavam de acordo com o cargo ocupado por eles. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE