Em Brasília, Azambuja pede liberação de R$ 60 milhões para agricultura familiar
| CORREIO DO ESTADO
Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, pediu a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, a liberação de quase R$ 60 milhões de emendas parlamentares para a agricultura familiar.
Encontro entre Azambuja e Tereza ocorreu nesta quarta-feira (26), em Brasília.
Mato Grosso do Sul tem mais de 70 mil agricultores familiares entre assentados, quilombolas e agricultores tradicionais.
Conforme o Executivo estadual, verba será usada para compra de maquinários da chamada linha amarela, que costumam ser usados na recuperação de estradas vicinais, manutenção de represas e movimentação de calcário e fertilizantes.
Pacote também prevê compra de caminhões e implementos agrícolas.
Azambuja afirmou que o encontro foi produtivo e que a ministra, por ser do Estado, compreende as demandas.
“Ela tem um olhar diferenciado para Mato Grosso do Sul e entende a necessidade do nosso Estado e dos agricultores familiares”, disse o governador.
Pós-pandemia
Na capital federal, Azambuja também se reuniu com o senador Márcio Bittar, relator do Orçamento Geral da União para 2021.
O objetivo do encontro foi a liberação de emendas para o período pós- pandemia.
“Estamos nos antecipando ao pós-pandemia, quando vamos ter um crescimento maior que o de outros estados”, afirmou.
Governador cita levantamento da Tendências Consultoria Integrada, que aponta que o Estado estará entre os cinco entes federados a encerrar o próximo ano com crescimento no Produto Interno Bruto (PIB).
Projeção é de que o Estado deve crescer 2,7% no próximo ano em relação a 2019.
Além de MS, devem registrar crescimento: Pará, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Goiás.



