PUBLICIDADE
Caarapó

Em reunião, no Sindicato Rural, Doux promete normalizar situação com avicultores

O prazo contratual para pagamento aos integrados é de 30 dias após a entrega dos animais

| CAARAPONEWS


Por André Nezzi

A direção do Sindicato Rural de Caarapó, juntamente com a Comissão Técnica de Avicultura do Município, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Martins, se reuniram na última semana, na sede da entidade patronal, com os diretores de produção animal da Doux Frangosul, Roque  Bampi e Giovani H. e também o coordenador de produção da empresa André Luis Barros.

Na ocasião, o assunto tratado foram os atrasos no pagamento, por parte da empresa, aos avicultores do município.
  O prazo contratual para pagamento aos integrados é de 30 dias após a entrega dos animais para a Doux, mas desde fevereiro de 2009 esse intervalo começou a aumentar, chegando a 60 dias de atraso, causando transtornos aos produtores.
  A justificativa da direção da empresa quanto aos atrasos, foram os problemas financeiros enfrentados em função da crise mundial do ano passado.
  De acordo com o vice-presidente do Sindicato Rural, José Elnício, "foi uma reunião bem positiva e tivemos a garantia dos diretores da Doux, que vieram do Rio Grande do Sul para a reunião, de que a situação econômica está melhorando e será feito um financiamento para os pagamentos. A normalização deve ocorrer nas próximas semanas.", disse.
  Já o presidente da Comissão Técnica de Avicultura, Osvaldo Lupinetti, pediu a compreensão dos avicultores, “a empresa não está à venda como foi cogitado, os diretores vieram aqui e nos deram respaldo e garantiram que logo estará reestabilizada a situação e os aviários serão pagos”, finalizou.    

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE