PUBLICIDADE

Por renúncia ou rejeição, 48 políticos já estão fora do páreo em Caarapó e outros municípios

| CAMPO GRANDE NEWS


Fórum Eleitoral de Campo Grande, no Parque dos Poderes (Foto: Arquivo)

Até o momento seis candidatos tiveram seus registros rejeitados pela Justiça Eleitoral, sendo quatro postulantes ao cargo de vereador: Regina Bispo (PSD), da cidade de Tacuru, Matilde Coronel (PSB), de Jaraguari, José Lourenço de Barros (PDT), de Aparecida do Taboado e Izamita Leite (MDB), da cidade de Alcinópolis.

Ainda teve mais dois candidatos a vice-prefeito considerados inaptos: Rafael Pereira (PV) de Caarapó e Nelson Silva Riboli (Republicanos), de Jaraguari. Também teve o grupo de 42 candidatos que desistiram da campanha e renunciaram antes do pleito.

Nesta lista aparecem candidatos a vereador de 21 cidades, sendo quatro apenas em Campo Grande: Rosana Aparecida dos Santos (PT), Sandra Sena (PP), Sandra Lúcia da Silva (PP) e Adriana Cristina Campagnoli (MDB).

Também tem dois concorrentes ao cargo de vice-prefeito, que renunciaram: Vagner Alves (PSD) de Anaurilândia e José Francisco Ramos (Republicanos), de Coxim.

A Justiça Eleitoral vai avaliar todos os candidatos registrados, levando em conta a “Lei da Ficha Limpa”, filiação partidária e documentação obrigatória. Ainda falta a análise de 7.351 nomes (85,52%). Já foram “liberados” para o pleito 1.195 políticos no Estado. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE