PUBLICIDADE
Caarapó

Unigran abre festa para a XVI Oligran

| ASSESSORIA


A Unigran oferece ao público douradense um grande espetáculo de música, dança e desfile de beleza. Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, acontece a cerimônia de abertura da XVI Oligran, evento tradicional universitário de Mato Grosso do Sul. Os jogos acontecem entre os cursos da Unigran, no entanto toda a comunidade poderá assistir tudo de perto mais de dez modalidades esportivas em categorias individuais e coletivas.


Em ano de Copa do Mundo, o público pode esperar surpresas e inovações nas apresentações e solenidades. As cerimônias vão iniciar com a apresentação das delegações em quadra, com toda a festa que fazem os participantes e torcedores, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica.


Na programação de abertura, mais de 200 acadêmicos de Educação Física prepararam atrações culturais. Uma delas é o maculelê, tipo de dança africana que envolve a batida de bastões sempre quando acaba cada frase da música. Esta dança se assemelha a muitas outras danças brasileiras, como a capoeira, moçambique e o frevo.


Outras atrações vão envolver o estilo axé, e a escolinha de ginástica olímpica da Unigran apresentará as crianças que participam do projeto artistico. Os Ginasloucos, equipe de ginástica acrobática da instituição, já confirmou presença e promete apresentar novas acrobacias. Tudo isso poderá ser conferido antes do desfile de gala que vai eleger o Garoto e Garota Oligran 2010.


A Caixa Econômica Federal é a patrocinadora oficial da Oligran e a organização dos jogos é feita pelo curso de Educação Física, em parceria com os cursos de Estética e Cosmética, no cuidado com a imagem dos candidatos ao concurso Garoto e Garota Unigran, e Fisioterapia e Enfermagem, que prestam assistência aos atletas durante os jogos. Ao todo, mais de dois mil estudantes estão inscritos como atletas.


Os jogos terão início na segunda-feira de manhã, dia 17, e se encerram no dia 22. Durante uma semana, o público poderá assistir às provas individuais de natação, tênis, tênis de mesa, judô e xadrez, e aos jogos de equipe: vôlei, futebol, futsal, basquete, handebol e cabo de guerra.


De acordo com a professora Zélia Parisotto, que junto ao professor Rogério Montes preparou as atrações artísticas, muita pesquisa foi realizada para criar cada encenação. Ela explica que são quase três meses de preparação e ensaio com os acadêmicos para deixar a festa bonita e atrativa para o público de Dourados e região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE