PUBLICIDADE

Advogado conhecido como “Doutor Canabbis” é baleado na fronteira

O pistoleiro chegou sozinho ao local e disparou pelo menos três tiros contra o advogado

| CAMPO GRANDE NEWS


O estudante de medicina atuava como presidente na associação cannabica medicinal de Pedro Juan Caballero (APACAM) e defendia o uso da planta para fins de tratamento médico. — Foto: Redes sociais

O advogado Sandro Sánchez, conhecido como “Doutor Canabbis”, sofreu atentado a tiros na tarde desta quarta-feira em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã.

Ele foi baleado no peito, na porta de conveniência na área central da cidade. O pistoleiro chegou sozinho ao local e disparou pelo menos três tiros contra o advogado. Sandro foi socorrido a um hospital particular de Pedro Juan e seu estado é considerado gravíssimo.

Advogado e também jornalista, Sandro Sánchez é estudante de medicina e defensor do tratamento com substâncias produzidas pela maconha. Por isso ficou conhecido como “Doutor Canabbis”, em referência ao nome científico da maconha (Cannabis sativa).

Ele preside a Associação Paraguaia de Apoio à Cannabis Amambay. No dia 1º deste mês, Sandro denunciou que estava sendo “implacavelmente perseguido” pelo prefeito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo e por empresas do ramo farmacêutico, descontentes com a distribuição gratuita do óleo de cannabis para fins medicinais.

Por causa da pressão, ele anunciou que a entidade suspendeu temporariamente o atendimento e distribuição do óleo produzido a partir do extrato de maconha. O advogado chegou a afirmar que agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) teriam ido à sede da associação e o ameaçado caso o óleo continuasse a ser distribuído. 

Advogado foi baleado na porta de conveniência, em Pedro Juan Caballero (Foto: Direto das Ruas)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE