PUBLICIDADE
Agronegocios

Famasul participa do Rally na próxima semana

| CONJUNTURA ON-LINE


 O vice-presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Eduardo Riedel, participa na semana que vem do Rally da Safra 2007. Em Mato Grosso do Sul, o Rally visita Costa Rica, Chapadão do Sul, Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Maracaju, Campo Grande, Dourados, Caarapó e Naviraí.

 O Rally da Safra, que é uma expedição técnica que avalia as condições da safra brasileira de soja e milho, incluirá neste ano as lavouras de algodão em seu levantamento.

 O Rally da Safra visitará entre os dias 26 de fevereiro e 23 de março – dez dias a mais que na edição passada - os principais pólos produtivos em 14 Estados, que cobrem 90% da área plantada de soja e 85% da área de milho no País, além das regiões de cultivo do algodão no Maranhão, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, São Paulo e Paraná.

 Em relação ao ano passado, os roteiros da viagem foram ampliados com novos municípios, mas sempre respeitando o calendário das culturas: soja e milho serão avaliados pouco antes da colheita e o algodão estará em fase de maçãs.

 A expectativa da Agroconsult, empresa de consultoria em agronegócio realizadora do Rally, é coletar mais de 2 mil amostras de lavouras em todo o País, traçando um perfil abrangente da safra brasileira de grãos e algodão 2006/2007, com base em dados quantitativos e qualitativos.

 As amostras serão georeferenciadas por meio de GPS garantindo a exatidão na localização dos pontos de coleta em campo.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE