PUBLICIDADE
Geral

Liberada a propaganda eleitoral paga em jornais on-line

O TRE aprovou no final da tarde de ontem, terça-feira (22), a resolução 388/2008 que regulamenta a veiculação de campanha eleitoral paga em jornais on-line.

| CAMPO GRANDE NEWS


 

O TRE aprovou no final da tarde de ontem, terça-feira (22), a resolução 388/2008 que regulamenta a veiculação de campanha eleitoral paga em jornais on-line. Por unanimidade, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral aceitou a divulgação remunerada de propaganda em veículos eletrônicos, por meio de um banner virtual com até 468 X 60 pixels, por página, para cada candidato, partido politico ou coligação. Esse é o tamanho tradicional, mais utilizado em sites.

Fica proibido o uso de pop-up, aquele tipo de janela que salta aos olhos do internauta sempre que ele abre a página principal do site. Também é vetado que tais banners tragam em seu conteúdo links para endereço eletrônico de candidato.Ontem a OAB apresentou pedido de regulamentação ao TRE que a princípio havia restringido propaganda eleitoral paga em jornais on-line, mais liberados para os impressos que também poderia divulgar suas páginas na internet.

A justificativa para mudança, é que a propaganda é liberada para empresas privadas e não existe qualquer impedimento pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).Já rádios e emissoras de TV, que também têm sites, continuam proibidos de veicular propaganda paga também na internet.

O CaarapoNews desde já se coloca a disposição dos candidatos a prefeito, vereador, partidos políticos e coligações que se interessarem em anunciar no maior portal de notícias da cidade, que tem mais de 27.000 acessos mensais e cerca de 1.000 diariamente. O telefone para contato é o 9628-8344.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE