Em Caarapó, motorista de ônibus é agredido com golpe de facão
| CAARAPONEWS
Motorista de ônibus da empresa Cerro, responsável pelo transporte de trabalhadores da Aldeia Te”yikue, até a unidade da JBS, no distrito de Nova América, foi vítima de uma grave agressão na madrugada desta terça-feira (20), por volta das 00h10, na região do Saverá, na reserva indígena.
A vítima, identificada com as iniciais, Z.S.B, de 34 anos, compareceu à Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência. Ele relatou que enquanto realizava o transporte dos trabalhadores, foi surpreendido por um indivíduo que acenava na beira da estrada, pedindo para que o ônibus parasse.
Ao atender ao chamado e abrir a porta do veículo, o motorista foi surpreendido por C.P., morador da região, que estaria aparentemente embriagado e que em seguida subiu a escada do ônibus, empunhando um facão.
Ainda conforme o relato, o agressor teria dito: “Faz tempo que eu estava te procurando, agora eu vou te matar”. Em seguida, teria desferido um golpe com a arma branca, atingindo o motorista acima do olho direito, causando-lhe ferimento, com sangramento.
Após o ataque, o agressor teria descido do ônibus, momento em que o motorista conseguiu fechar a porta, evitando novos golpes. Mesmo ferido, o condutor conseguiu concluir o turno de trabalho antes de buscar atendimento e registrar a ocorrência.
A vítima informou ainda que, há cerca de cinco anos, ele teve uma desavença com o agressor enquanto ambos trabalhavam em uma usina, mas que não houve agressão física na época. Diante dos fatos, o motorista manifestou formalmente o desejo de representar criminalmente contra o agressor.
A Polícia Civil investiga o caso, que pode ser enquadrado como tentativa de homicídio ou lesão corporal grave, dependendo da evolução do inquérito policial.