Apresentador de TV morre após ser atacado com furadeira
A TV Nova Japi, afiliada à TV Cultura, emitiu uma nota sobre o óbito do jornalista Luiz Brito e recordou seu profissionalismo e dedicação
| TOP MíDIA NEWS/METRóPOLES, PARCEIRO DO TOPMíDIANEWS
Moradores de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, foram pegos de surpresa, na segunda-feira (7/7), com a notícia do falecimento do apresentador de televisão Luiz Flavio de Brito, de 51 anos. O jornalista foi atacado por um golpe de furadeira elétrica na cabeça, no último domingo (6/7), e teve morte cerebral.
A TV Nova Japi, afiliada à TV Cultura, emitiu um comunicado sobre o caso e recordou seu profissionalismo e dedicação ao programa Fiscal do Povo, comandado pela vítima.
“É com profundo pesar que a TV Nova Japi informa o falecimento de Luiz Brito, nosso querido apresentador do programa Fiscal do Povo. Luiz foi um profissional exemplar, incansável na defesa dos direitos dos cidadãos e na busca por Justiça”, começou.
Mais elogios
Em seguida, a empresa elogiou: “Sua voz potente e sua paixão por fiscalizar os serviços públicos deixam um legado inestimável para a nossa comunidade. Mais do que um colega de trabalho, perdemos um amigo. Sua partida deixa uma lacuna imensa em nossos corações e na TV Nova Japi”, afirmou.
No fim, a emissora mandou um recado: “Neste momento de dor, estendemos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a todos que, como nós, admiravam e respeitavam Luiz Brito. Descanse em paz, Luiz. Sua memória e seu trabalho permanecerão vivos em nossa emissora e na mente de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, encerrou.
Entenda o caso
O apresentador de televisão Luiz Flavio de Brito, de 51 anos, morreu, nesta segunda-feira (7/7), depois de ter sido atacado por um golpe de furadeira elétrica na cabeça no dia anterior, em Várzea Paulista, no interior de São Paulo.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Yuk Bayard Costa. Os dois teriam brigado e entrado em luta corporal na Rua Argenta, no bairro Jardim Itália. Durante a confusão, Yuk teria golpeado Luiz Flávio na cabeça com uma furadeira. Depois da agressão, o suspeito fugiu do local, levando a arma do crime, deixando apenas um cabo plástico no chão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Luiz Flávio foi socorrido já desacordado e encaminhado ao Hospital São Vicente, em Jundiaí. Ele teve morte cerebral confirmada.
Suspeito foragido - De acordo com o delegado Fernando Bardi, diretor da Deinter-2 – unidade policial responsável pela região – Yuk está foragido depois de um pedido de prisão feito pela polícia. Um inquérito policial foi instaurado na Delegacia de Várzea Paulista para investigar o caso. Apesar disso, a polícia não sabe o que motivou a briga entre os dois.