Fernando Trilha deve deixar o comando do Esporte em Caarapó; bastidores apontam desgaste e movimentações por novo nome
| CAARAPONEWS
Fernando Trilha deve deixar o comando do Esporte em Caarapó nos próximos dias. A informação foi apurada por nossa equipe junto a fontes ligadas à administração municipal e ao meio esportivo local. A previsão é de que ele deixe o cargo assim que retornar dos Jogos Escolares da Juventude, modalidade de 12 a 14 anos, que está acontecendo em Campo Grande.
Embora a saída ainda não tenha sido oficializada, nos bastidores o clima é de mudança. Não está claro se a decisão parte do próprio Fernando ou se é uma orientação interna da secretaria à qual o departamento está vinculado.
Trilha está há apenas seis meses no cargo, mas sua ligação com o esporte local é antiga. Sempre foi uma figura atuante e respeitada no vôlei, sendo um dos nomes mais conhecidos da modalidade no município. No entanto, sua gestão tem enfrentado críticas, sobretudo em relação ao desempenho com outras modalidades, entre elas o futebol, atletismo e handebol. Segundo fontes, eventos da área têm sido quase totalmente terceirizados à Liga Esportiva de Caarapó, ou as associações independentes, que reclamam de não receberem incentivos suficientes da pasta, o que tem gerado descontentamento entre atletas e dirigentes.
Outro fator que pesa contra o atual gestor seria a suposta perseguição a servidores e desportistas que não compartilham de seu posicionamento político. A ligação direta com a vice-prefeita Jessica Valério (PL), apontada como prioridade em decisões do setor, também tem sido alvo de críticas por parte de vereadores e até de gente próxima a prefeita, segundo relatos.
Diante desse cenário, nomes começam a ser cogitados para assumir a vaga. Entre os mais comentados estão Dênis Cardoso, Elias Júnior, Nilton Marques, Vinicius Arteman, Tassiano Fragoso e até mesmo o ex-chefe do setor Paulo Roberto — todos com histórico de atuação no esporte caarapoense.
A comunidade esportiva aguarda agora uma definição oficial. O momento é de incerteza e a Prefeitura nem a secretaria de Educação não se pronunciaram a respeito do assunto, mas os bastidores já indicam que mudanças importantes estão por vir no Departamento de Esportes do município.



