PUBLICIDADE

Com 100% de aproveitamento, peão de MS vence rodeio em Barretos

Gustavo Luiz da Silva, 19 anos, é de Inocência e conquistou título do Campeonato Brasileiro por antecipação

| ANA PAULA CHUVA / CAMPO GRANDE NEWS


Gustavo é o terceiro a conquistar a 'tríplice coroa' nacional (Foto: PBR Brazil)

O peão sul-mato-grossense Gustavo Luiz da Silva, de 19 anos, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da PBR durante a 70ª Festa do Peão de Barretos.

Natural de Inocência (MS), o jovem atleta conquistou o título com antecedência, demonstrando desempenho excepcional ao longo da temporada. Silva alcançou 100% de aproveitamento na competição, obtendo as melhores notas em três dias consecutivos.

Além do troféu, o campeão recebeu uma picape Mitsubishi Triton L200 e prêmio de R$ 100 mil. O peão também fez história ao se tornar o terceiro atleta a conquistar a 'tríplice coroa' nacional.

Segundo o portal da PBR, Gustavo somou pontos suficientes para não ser alcançado por outro peão ainda na etapa que aconteceu no fim de semana anterior à festa, em Araras, também no interior de São Paulo, quando ficou em segundo lugar.

Na etapa em Barretos, o peão sul-mato-grossense conquistou as melhores notas na quinta-feira (21), sexta-feira (22) e no sábado (23) durante o terceiro round da Final Nacional, tornando-se o único atleta com 100% de aproveitamento na competição.

Porém, o anúncio do título da temporada já havia sido feito na quarta-feira (20), durante o Jantar dos Finalistas realizado pela organizadora da competição no Rancho da Queima do Alho. Além do troféu, o peão ainda ganhou uma picape Mitsubishi Triton L200 e um bônus de R$ 100 mil.

O rapaz teve uma temporada acima da média, conquistando pontos nas 18 etapas e vencendo em Campo Grande (MS), Valentim Gentil (SP) e Olímpia (SP). Ele também terminou 13 vezes entre os 10 melhores e atingiu oito segundos em 56 dos 76 touros que montou.

Com este título, o sul-mato-grossense ainda conquistou a fivela de Estreante do Ano por ser seu primeiro ano na PBR. O rapaz também venceu o último round em Barretos, sendo o terceiro da história a conquistar a “tríplice coroa' nacional.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE