PUBLICIDADE

Contar diz que disputa é obrigação e não há possibilidade de desistência do Senado

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


O ex-deputado estadual Capitão Contar (PRTB) não pretende desistir da pré-candidatura ao Senado. Ele chegou a ser convidado para filiação e posse do ex-governador Reinaldo Azambuja (PSDB) no Partido Liberal (PL), no próximo dia 21, mas nega possibilidade de desistência da disputa.

“Vou disputar o Senado. São duas vagas e a direita tem obrigação de conquistar pelo menos uma', declarou Contar, descartando qualquer tipo de diálogo que lhe faça desistir de concorrer no próximo ano.

O ex-deputado chegou a conversar com a senadora Tereza Cristina (PP) sobre a possibilidade de se filiar ao Partido Progressista (PP), mas desistiu quando foi informado que não haveria garantia de concorrer ao Senado.

Contar afirma que recebeu convites de outros partidos, mas tem legenda garantida para concorrer no PRTB, partido que comanda em Mato Grosso do Sul.  

Reinaldo é pré-candidato ao Senado e concorrerá pelo PL. A outra vaga, seguindo o combinado entre o grupo, será decidida em um consenso entre Reinaldo, Eduardo Riedel, Tereza Cristina e lideranças nacionais do Partido Liberal, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Contar já conversou com Bolsonaro sobre possível apoio, mas na ocasião o ex-presidente pediu para ele conversar com Rodolfo Nogueira (PL). O pedido pareceu ironia, já que Bolsonaro já declarou algumas vezes que a esposa de Rodolfo, Giani Nogueira, poderia ser a candidata do partido ao Senado no Estado. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE