Bolsonaristas falam em ditadura e petistas comemoram prisão de Bolsonaro: ‘bandido bom é bandido preso’
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, a pedido da Polícia Federal, neste sábado, movimenta a rede social, com comemoração e revolta entre petistas e bolsonaristas.
No lado dos aliados do ex-presidente, o clima é de protesto, com alegações de que a prisão trata-se de uma ditadura.
“Hoje acordei revoltado. O Brasil assistiu a um dos atos mais graves da nossa história recente: a prisão de Jair Bolsonaro. Isso não é justiça, é perseguição política, é intimidação, é o início de um regime que tenta calar quem pensa diferente. Estão rasgando a Constituição à luz do dia', postou Marcos Pollon.
O deputado disse ainda que quando um líder escolhido pelo povo é algemado por conveniência ideológica, não é ele o alvo, mas toda a nação.
“E eu digo com toda a força: não vamos nos ajoelhar. O Brasil não será uma ditadura. O povo de bem não será silenciado', complementou.
Sem citar nomes, o deputado federal Rodolfo Nogueira disse que “ a perseguição desse ditador passou de todos os limites'.
No lado petista, o clima é de comemoração pela prisão do rival.
“BANDIDO BOM É BANDIDO PRESO! Bom sábado para nós que conseguimos fazer Justiça no Brasil. Filhinho de papai, branco, também vai para cadeia! A prisão ainda não está vinculada a execução de pena, mas decorre da condenação no STF por crimes de Bolsonaro já foi condenado a 27 anos e 3 meses pela tentativa de golpe de Estado após a derrota na eleição de 2022. A Justiça condenou Bolsonaro pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado', postou a vereadora da Capital, Luiza Ribeiro.
Até a página do PT na rede social fez postagem sobre a prisão.
“bem que poderia ter sido no dia 13, mas que bom que foi no dia 22', provocou.




