Soraya se reúne com Aécio e levanta especulação sobre filiação ao PSDB e disputa do governo
| INVESTIGAMS/WENDELL REIS
Uma reunião da senadora Soraya Thronicke (Podemos) com um dos líderes nacionais do PSDB, Aécio Neves, levantou especulações sobre uma possível troca de partido e, mais que isso, candidatura ao Governo do Estado.
A reunião aconteceu na sede nacional do PSDB, em Brasília, e parte da mídia nacional levantou a possibilidade de mudança da senadora para o ninho tucano. Outros veículos chegaram a falar que Soraya poderia disputar o Governo do Estado.
Procurada pela reportagem, a senadora declarou, via assessoria, que foi apenas uma visita cordial para um amigo e negou mudança de partido ou possibilidade de concorrer ao governo. “Soraya é candidatíssima à reeleição', afirmou a assessoria. Depois, a senadora ainda complementou: “nada de governo. Isso é especulação'.
Recentemente, Soraya parabenizou Riedel pelo aniversário e chegou a chamá-lo de grande amigo.
“Hoje é dia de celebrar a vida de um grande líder e, acima de tudo, de um grande amigo: Eduardo Riedel.Com seu jeito sereno, firme e sempre dedicado, ele vem construindo um Mato Grosso do Sul cada vez melhor para todos nós', postou.
PSDB e Podemos tentaram uma incorporação para a eleição do próximo ano. O PSDB aprovou, mas o Podemos recuou, porque queria Renata Abreu no comando da sigla, o que não foi aceito por lideranças tucanas.
O PSDB ainda conta com Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja, que articulam saída do partido. Soraya é próxima a Eduardo Riedel, mas não tem boa relação com Reinaldo Azambuja, o que pode trazer dificuldade para um apoio à candidatura dela à reeleição.
Riedel e Reinaldo já avisaram que a coligação apoiará apenas dois candidatos ao Senado. Reinaldo, naturalmente, será um deles. Disputam a segunda vaga o possível candidato do PP (Gerson Claro ou Marcelo Migliolli) e Nelsinho Trad (PSDB).