Garoto de 11 anos fica famoso por abraçar peixes grandes e vira referência em pescaria
Gustavinho já é conhecido em pesqueiros de Mato Grosso do Sul pelo talento para a pesca esportiva. Recentemente, ele levou uma cabeçada de um tambacu de 28kg
| MIDIAMAX/JOãO RAMOS
Apaixonado por pescaria, Gustavo Souza, de 11 anos de idade, tem se destacado entre muitos adultos. Morador de Campo Grande (MS), o garoto esbanja talento e parece ter um dom para lidar com os peixes. O cuidado com os animais e a habilidade com a pesca, inclusive, estão o tornando referência nacional no esporte.
Prodígio, Gustavinho, como é conhecido, frequenta pesqueiros desde a primeira infância. A mãe dele, Giselle Souza, conta ao Jornal Midiamax que o filho conheceu a pesca através dos familiares, mas sem muita noção do que a atividade realmente era.
Até que, em dezembro de 2023, aos 10 anos de idade, ele se apaixonou ao fisgar seu primeiro pintado, em Campo Grande. Dias depois, em janeiro de 2024, ele e a mãe foram a um pesque-pague, e ali o menino se rendeu ao esporte. A partir de então, não parou mais. “Vamos todos os finais de semana”, relata Giselle.
Crescendo na pescaria
Frequentador assíduo de pesqueiros, o campo-grandense logo ficou famoso, nesses locais, por seu talento para o esporte. Ao notar o brilho nos olhos e a habilidade do garoto, a mãe então decidiu investir. “Comecei a comprar equipamentos melhores, vara nova, carretilha etc., para se adequar à pesca esportiva que ele queria fazer”, afirma.
Fascinado, Gustavinho passou a assistir a muitos vídeos de pesca e a acompanhar pescadores famosos. Naturalmente, ele começou a participar de campeonatos em que apenas adultos pescavam e fez amizade com profissionais, que o indicaram para campeonatos.
“Eles ensinaram muito o Gustavo e mostraram que não é só ir e jogar uma isca, tem que ter uma técnica. Além de gostar, ele passou a estudar sobre”, acrescenta a mãe, dizendo que o filho já tem servido de inspiração para outros pequenos.
“No final do ano, levei ele para Goiás, ficamos 21 dias e conhecemos muitos pesqueiros. Quando voltamos, abri o TikTok dele e já viralizou, as crianças também começaram a procurar, querer saber onde ele vai pescar. Percebemos que o número de crianças que estão indo para pesqueiros, deixando o celular e praticando a atividade da pesca, está aumentando”, comenta.
A carretilha cantando, faça sol faça chuva! Um bom equipamento faz diferença na hora da pescaria! Chamaaa