‘Não estou sabendo’, diz Simone Tebet sobre rumores de candidatura a vice de Lula
| MIDIAMAX
A ministra de Orçamento e Planejamento, Simone Tebet, comentou nesta sexta-feira (24) sobre rumores de candidatura a vice de Lula (PT) nas Eleições de 2026. “Não estou sabendo disso, não”, disse a chefe da pasta do Governo Federal sobre a possibilidade.
Em evento do Governo Federal em Mato Grosso do Sul, a ministra conversou sobre as Eleições de 2026. Filiada ao MDB, Simone concorreu à presidência da República em 2022.
Então, após a vitória de Lula (PT), assumiu pasta no Governo. Em 2026, Tebet deve apoiar a reeleição do presidente da República.
Senado
Ademais, a ex-senadora poderia concorrer novamente a uma cadeira no Senado.
Contudo, em Mato Grosso do Sul o diretório estadual não deve apoiar a tentativa. Isso porque, no Estado, o MDB apoiará a reeleição do governador Eduardo Riedel (PP) — também apoiado por Simone Tebet.
Lideranças do MDB-MS, como André Puccinelli, consideram ‘incongruente’ o apoio para Riedel e Lula, simultaneamente.
A imprensa, o emedebista lembrou que “o próprio Riedel disse não, ‘no meu palanque não sobe se ela for Lula’”, citou. Logo, após conversa da diretoria do MDB-MS, decidiram que não irão apoiar uma possível pré-candidatura de Simone ao Senado por MS.
O presidente do MDB-MS, Waldemir Moka, apontou ‘liberdade’ aos filiados sobre apoio em 2026. Simone reforça a fala do presidente da legenda. “O MDB sempre teve a capacidade de resolver seus problemas. E o MDB nunca obrigou ninguém a acompanhar A ou B”, disse.
Então, pontuou que vão “ter liberdade para apoiar qualquer candidato a presidente da República. Não tenho dúvidas”, disse.




