PUBLICIDADE

Sem equipes de Caarapó e Dourados, Série B do Estadual terá seis clubes lutando pelo acesso

| JORNAL GRANDOURADOS/DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Conselho Arbitral aconteceu na tarde desta quarta-feira em Campo Grande - Crédito: Mariana Moreira/FFMS

Definida a edição 2025 da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Nesta quarta-feira (2), representantes dos clubes e da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) se reuniram, na sede da entidade, em Campo Grande, para o Conselho Arbitral. Operário de Caarapó e 7 de Setembro de Dourados, que disputaram a competição no ano passado, estão fora do certame, por falta de apoio.

O encontro discutiu fórmula, regulamento e questões técnicas da competição que garante aos dois melhores acesso à primeira divisão em 2026.

O presidente da Federação, Estevão Petrallás, e o diretor de competições, Marcos Tavares, comandaram o encontro com dirigentes de sete clubes que vão participar da divisão de acesso. Nesta lista, o único que disputou a competição no ano passado foi o EC Comercial. As demais estão retornando ao futebol profissional, casos de EC Taveirópolis, São Gabriel EC, Maracaju AC, CR Aquidauana e AA Bataguassu.

Com seis participantes, a Série B Estadual será disputada em turno e returno com todos os clubes se enfrentando. São dez rodadas, com início no último fim de semana de agosto e encerramento previsto para início de novembro.

Os dois melhores colocados garantem lugar na primeira divisão, nas vagas dos rebaixados Coxim AC e Aquidauanense FC.

A tabela foi definida  por sorteio realizado no Arbitral. Na primeira rodada, o Bataguassu recebe o Comercial; Maracaju e São Gabriel jogam no Estádio Loucão; o estreante Aquidauana joga contra o Taveirópolis no Estádio Noroeste.

A Federação divulga nos próximos dias a tabela detalhada da competição.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE