PUBLICIDADE

Beto vai tapar buraco no PSDB até trocar de partido e Caravina assumir

| INVESTIGAMS/WENDELL REIS


O PSDB deve ser levado “em banho-maria' pelo deputado federal Beto Pereira (PSDB) até a janela do próximo ano, quando ele mesmo deve deixar a partido para se filiar ao Republicanos.

Beto não esconde o diálogo com o Republicanos e nem demonstra interesse em assumir a presidência do partido, mas foi indicado pelo ex-comandante do partido, Reinaldo Azambuja, agora no PL.

Para seguir uma tradição, o ideal seria que o partido ficasse sob o comando de um deputado federal. Geraldo Resende (PSDB) foi o deputado federal que mais demonstrou interesse, mas não tem a preferência de grande parte dos filiados.

Parte do grupo defende o deputado estadual Pedro Caravina na presidência, mas para não criar um atrito com Geraldo, Beto deve'empurrar com a barriga' até a saída, em março.

Caravina não estará na presidência, mas deve ficar responsável pela construção da chapa para deputado estadual, até ficar com o comando.

Aécio Neves assumirá a presidência nacional nesta quinta-feira e a tendência é de que indique Beto para presidência, tendo Caravina como vice.

Aécio e Beto não têm a melhor das relações, o que pode mudar os caminhos do partido. Hoje, ninguém no partido sabe com toda certeza quem ficará à frente e sob quais condições.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE